Skip to content
Home
OTC Brasil 2017 será realizada no Riocentro em outrubro PDF Imprimir E-mail
02/08/2017
Evento ocorre no momento do "ponto de virada" do Estado, diz secretário
O secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, participou nesta terça feira (25/07) da reunião preparatória da OTC (Offshore Technology Conference) Brasil 2017. O evento, que será realizado de 24 a 26 de outubro, é realizado a cada dois anos no Brasil. Essa será a quarta edição da OTC no país, que acontecerá no Riocentro, simultaneamente à Rio Pipeline.
Christino Áureo ressaltou que a OTC será realizada no momento em que o Estado do Rio inicia a trajetória de reequilíbrio fiscal e retomada gradual do desenvolvimento econômico, a partir da homologação do Regime de Recuperação Fiscal.

- A realização da OTC é um símbolo do ponto de virada prestes a ocorrer no Estado, com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Acreditamos na travessia junto ao setor de óleo e gás, que é o principal do Estado - disse.
De acordo com o secretário, é importante garantir um ambiente propício aos investimentos do setor de óleo e gás no Estado.

- É importante criar um ambiente de entendimento, deixando claro que o Estado do Rio de Janeiro é amigável para o investimento e que eventuais distorções no âmbito fiscal, tributário ou ambiental serão resolvidas com ampla negociação e responsabilidade de todas as partes que estão sentadas à mesa – disse o secretário.

A reunião contou com a participação do presidente da Petrobras, Pedro Parente, dos organizadores do evento, executivos de empresas do setor de óleo e gás e representantes de entidades empresariais. O diretor da Barra Energia, João Carlos de Lucca, um dos organizadores da OTC, disse acreditar que essa edição será marcada pelo otimismo das empresas diante das mudanças, para melhor, no ambiente regulatório no Brasil.
 
 

Acesso Rápido