Nota Técnica - Aparecimento de cratera às margens da BR-040 no bairro Contorno PDF Imprimir E-mail

10/11/2017
O DRM-RJ realizou vistoria técnica emergencial no município de Petrópolis no dia 08 de novembro em atendimento à solicitação da Defesa Civil Municipal. A inspeção teve como objetivo cooperar nas atividades emergências após o surgimento no dia 7 último de uma “cratera” com 20 metros de extensão, no sub-bairro do Contorno, o que causou o desabamento de uma casa nas margens da BR-040, e resultou na interdição de cerca de 50 moradias, 1 Escola Municipal, assim como a interdição da via, pela DC Municipal.

As informações levantadas pela Defesa Civil até o momento, e a nós confiadas, apontam para a existência de um túnel (50m de cava e 12m de altura) executado pela CONCER, e que cruza o subsolo da área afetada neste evento. Ainda segundo a Defesa Civil de Petrópolis, este túnel encontra-se abandonado, inundado e intransponível, uma vez que a obra não logrou êxito e se encontra sem manutenção.

Mais informações: Nota Técnica