DRM-RJ atua na gestão de emergência dos municípios atingidos pelas chuvas do final de semana - 07/03/2018 PDF Imprimir E-mail
O DRM-RJ, por meio do seu Núcleo de Análise e Diagnóstico, está dando apoio emergencial aos municípios afetados pelas chuvas do final de semana. Até o momento, os municípios de Resende, Itatiaia, Magé e Guapimirim solicitaram apoio técnico. Para o caso da RJ 163, que comunica a Via Dutra ao Distrito de Mauá, além das vistorias técnicas emergenciais, o NADE participou do gabinete de gerenciamento de crise, em integração com diversas secretarias municipais, como obras, assistência social e saúde, além da Defesa Civil de Resende, Itatiaia e da Defesa Civil Estadual.

Geólogas Glauce Ibraim e Marcela Lages do NADE/DRM-RJ no Gabinete de Gerenciamento de Crise, em apoio ao município de Resende. Um dos muitos escorregamentos da RJ 163 avaliados pela equipe.

Geólogas Camila Batista e Thais Santos do NADE/DRM-RJ, com o Diretor da Defesa Civil de Itatiaia, sr. Valdair do Nascimento, durante vistoria emergencial nas localidades de Jambeiro II e África I, em apoio ao município.