Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018. PDF Imprimir E-mail
26/10/2018
No último final de semana (19 e 20 de outubro), o Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ) participou das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, promovida pela Prefeitura Municipal de Niterói (PMN).
Nesta edição houve uma ampliação do número de escolas da rede pública e particular que expuseram os trabalhos realizados por seus alunos. Além das instituições públicas e privadas que compareceram ao evento para compartilhar com a sociedade parte do conhecimento que produzem em sua rotina de trabalho.

Figura 1: Visitação na sexta-feira (19/10)

Figura 2: Visitação no sábado (20/10)

O DRM-RJ apresentou uma exposição de rochas e minerais e, também, uma maquete que visava despertar no público a percepção de riscos de escorregamentos. Além disso, foi distribuído aos visitantes a cartilha “Comunidades Mais Seguras”, produzida em parceria com a CPRM.

Para os técnicos presentes foi uma oportunidade de interação direta com a comunidade e da disseminação de informações sobre a importância que a atividade minerária e a prevenção de risco de escorregamentos têm em nosso cotidiano.