Skip to content
Home
DRM leva atividade de educação ambiental para escola na Baixada Fluminense PDF Imprimir E-mail

13/08/2019


A equipe do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos do DRM-RJ esteve, nesta segunda-feira, 12, na Escola Municipal Murilo Costa, em Nova Iguaçu, participando do Projeto “ESCOLAS SEGURAS – Desenvolvendo a Resiliência por meio da Educação”. Participaram da programação especial 427 alunos.



O objetivo da atividade foi promover a conscientização dos alunos quanto a temática do risco geológico. O núcleo apresentou a maquete que retrata dois cenários de ocupação em encostas, ilustrando didaticamente as áreas de risco e como uma encosta poderia ser seguramente ocupada; e o jogo intitulado "Não Deslize", que é uma adaptação do conhecido Twister, contendo perguntas e respostas sobre risco geológico e percepção de risco. As crianças também puderam conhecer vestuário e equipamentos de geólogo de campo.



Ao longo dos últimos anos, o DRM-RJ desenvolveu diversas ações na área de risco, atendendo demandas diversas, desde atendimentos emergenciais, vistorias técnicas, programas de mapeamento e ações educativas quanto a percepção de risco.

#ambienterj #govrj #vamosvirarojogo

 

Acesso Rápido