Geólogos do DRM-RJ participam do projeto de extensão Atlas Municipal Escolar de Cachoeiras de Macacu. PDF Imprimir E-mail

O Departamento de Recursos Minerais através da Coordenadoria de Geologia e Recursos Minerais recebeu convite e participou da 4ª Reunião do projeto de extensão “Atlas municipal escolar de Cachoeiras de Macacu: vivências de uma formação cartográfica", com a participação da prefeitura de Cachoeira de Macacu e da equipe docente da área de ensino do curso de Geografia do IEAR/UFF.

Os geólogos Gabriel Lamounier e Marcelo Parente coordenaram o encontro, apresentando a caracterização geológica e hidrogeologica da região que compreende o município. Apresentou-se o esboço do mapa geológico do município, com sua evolução geotectônica que remonta desde a formação do Paleocontinente Gondwana até a abertura do Oceano Atlântico e seu contexto atual.  Durante a reunião o DRM foi convidado a participar do Grupo de Trabalho para a produção do Atlas Municipal Escolar de Cachoeira de Macacu.