DRM-RJ PROMOVENDO A GEODIVERSIDADE FLUMINENSE PDF Imprimir E-mail

O DRM-RJ promoveu a Geodiversidade fluminense durante o "Dia Mundial sem Carro no Parque Estadual da Serra da Tiririca", evento realizado em parceria com o Inea, a UERJ, o Projeto Geoparque Costões e Lagunas, a Casa da Ciência/UFRJ, o Parque Rural de Niterói e a Prefeitura de Maricá no período de 22 a 25 de setembro. A geóloga Thaís Pimenta, coordenadora técnica do Programa Caminhos Geológicos, ministrou uma palestra interativa sobre o ciclo das rochas e organizou uma trilha guiada para estudantes e professores, que participaram da inauguração do painel interpretativo da Nascente Charles Darwin, elaborado pelos professores Kátia Mansur (UFRJ) e Marcus Cambra (UERJ). No Parque Rural de Niterói segue durante a semana a exposição de rochas e minerais, com amostras representativas da geodiversidade encontrada na trilha dos Caminhos de Darwin. O geógrafo Pedro Hugo Xaubet representou o DRM-RJ na reinauguração do painel interpretativo localizado na Fazenda Itaocaia, Itaipuaçu, Maricá. Na oportunidade, agradeceu pelo convite feito ao DRM-RJ, ressaltou a importância das parcerias institucionais com a sociedade científica, entidades e municípios, e destacou a relevância dos Caminhos Geológicos para a Geoconservação do Estado.