Skip to content
Home Produção Mineral no ERJ
Economia Mineral

Seg, 02 de Setembro de 2013 00:00
A Coordenadoria de Economia Mineral, fundamenta seus estudos utilizando um Banco de Dados Econômico – Fiscais, de atualização permanente, visando estabelecer uma rotina de alimentação e cruzamento de informações dos diversos setores que envolvem a mineração no Brasil, no mundo e em particular no Estado do Rio de Janeiro.

 

Os trabalhos resultantes desses estudos, servirão como base para Programas e Projetos governamentais de mineração, assim como instrumento de consulta para a iniciativa privada interessada em empreendimentos no setor mineral do Estado, e deverão estar disponibilizados através de publicações, relatórios e boletins técnicos.

Alguns dos principais indicadores utilizados pela economia mineral estão discriminados com base nos dados cadastrais disponíveis, a partir de informações obtidas no Cadastro de Atividades Minerais (DRM-RJ), no Cadastro Básico de ICMS (Secretaria de Estado de Fazenda) e no Cadastro da CFEM (DNPM).

Abaixo, é possível acessar informações resumidas sobre os princpais produtos minerais do Estado. Se desejar se aprofundar, acesse o nosso Panorama Mineral

Filtro     Exibir # 
# Título do Artigo
1 Argila
2 Calcário
3 Água Mineral
4 Rocha para Brita
 

Acesso Rápido